"" Carnes de Sucesso: O passo a passo para se fazer uma excelente carne seca

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O passo a passo para se fazer uma excelente carne seca

Como você pode fazer carne seca em sua casa e também preparar refeições deliciosas com este componente da culinária brasileira.

Este é um dos primeiros procedimentos de preservação usado ​​desde indivíduos primitivos até o dia de hoje.

A carne seca é comumente utilizada na culinária brasileira, além de apresentar sabor especial a uma variedade de receitas, como a feijoada, o escondidinho, entre outros. Embora seja bastante procurado e muitas pessoas adorarem, nem todos os indivíduos têm a chance de fazê-lo na residência. O trabalho de preparação é tão difícil ?



Afinal, exatamente o que é carne seca? Quais são as suas particularidades e também e como devem ser preparadas? Logo abaixo, você pode ver a solução para todas essas preocupações!

Antonio Filho, cozinheiro da LC Restaurantes, uma empresa de pratos cumulativos, discute, em primeiro lugar, que, preparar uma boa carne seca tem a ver com os primeiros procedimentos de conservação utilizados desde os indivíduos primitivos até os dias de hoje. "Isso inclui a quase total desidratação da carne, tipicamente bovina", afirma ele.

Para isso, esclarece a cozinheira, uma grande quantidade de sal é utilizada sob as coberturas de carne, que são mantidas em locais completamente secos e também ventilados. "Após 1 dia de salga, a carne é fixada no sol para ajudar na eficácia do procedimento.

Após o procedimento, as carnes devem ser obrigadas a drenar os tubos que aguardam uma área fria para acabar com o processo de secagem que dura desde 5 a 7 dias ", ele menciona.

Antonio Filho observa que, antigamente, esse procedimento era realizado em um método artesanal ao ar livre, o que hoje não é permitido por fatores higiênicos.


Carne seca x carne de sol x charque


Um passo primordial é a distinção entre as carnes, carne seca e também charque. Antonio Filho descreve que as 3 carnes realizam o mesmo procedimento de preservação, porém com algumas características um tanto que diferentes, o que provoca distinções na aparência, na parte de umidade, na sombra e também no cheiro.


Carne de sol

Também chamado de carne do vento e também de carne do sertão, é produzida em grande parte nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O sal utilizado na salga permanece em menor quantidade e pode ser usado de forma ótima. Depois de salgar duas vezes, o procedimento que garante uma carne vermelha, estrutura macia e ainda mais suculenta. Não precisa de dessalinização ou hidratação para o último uso ", discute o cozinheiro.




Carne seca

Quando se trata da carne seca, o procedimento requer uma quantidade maior de sal, para garantir que a desidratação seja muito mais eficaz. "O procedimento necessita de 7 dias para a secagem completa das coberturas de carne. Sua carne é extremamente seca com o mínimo de umidade, bem como a sua sombra que possui um extremo avermelhado. Requer hidratação para dessalinização antes da ingestão", afirma. o cozinheiro.





Carne de Charque



Vem do sul do Brasil. "Para a sua secagem, utiliza-se uma quantidade extraordinária de sal, além do aprimoramento de aspectos químicos no procedimento comercial que auxiliam no aumento da recuperação e também na preservação da carne. As coberturas são salgadas, empurradas e relaxadas na salga. Por cerca de 7 dias até que eles aguardem o uso. Ele precisa dessalgar e hidratar antes de ser utilizado ", discute Antonio Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário